A lenda da música country americana Loretta Lynn morreu aos 90 anos, de acordo com um comunicado da família enviado à imprensa americana.

A nativa de Kentucky foi uma das primeiras mulheres a chegar ao topo de seu gênero nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, e em suas letras ela falou mais abertamente do que nunca sobre a sexualidade e a vida íntima das mulheres de sua classe. era.

“Nossa amada mãe, Loretta Lynn, faleceu pacificamente esta manhã, 4 de outubro, enquanto dormia em seu rancho em Hurricane Mills”, escreveu sua família no Tennessee.

Várias de suas músicas foram banidas por algumas rádios do país, mas isso não impediu que algumas delas se tornassem clássicos de um estilo particularmente popular no país.

Cantora autodidata, nascida em uma família pobre e a mais velha de oito filhos, Loretta Lynn se inspirou em suas letras de infância (“Nasci filha de um mineiro…”), suas próprias experiências como jovem noiva e turbulência no relacionamento.

Seu hit de 1966 “You Ain’t Woman Enough (To Take My Man)” foi direto para o topo das paradas e fez dela a primeira cantora country a escrever um hit número um.

Nesse mesmo ano, escreveu “Dear Uncle Sam”, um dos primeiros títulos que evocavam a tragédia da Guerra do Vietnã.

Ela foi introduzida no Country Music Hall of Fame em 1988 e recebeu inúmeras honras artísticas, incluindo a prestigiosa Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil do país, concedida por Barack Obama em 2013.

Em 2021, um mês antes de completar 89 anos, ela lançou o álbum “Still Woman Enough”, que contou com novas gravações e novos materiais.

Sobre o Autor

Thiago Rosa
Thiago Rosa

Meu Nome é Thiago Rosa tenho 35 anos, residente em Itapeva - MG Sul de Minas e sou criador do site Chemical Music. Nosso site é voltado para todas as coisas relacionadas à música.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *