Os uso de instrumentos musicais é bastante comum, desde tempos remotos, tendo em vista que desde a origem dos mesmos, já podia-se ver um grande interesse da população e isso se mantem até os dias atuais.

Dentre os tipos de instrumentos musicais utilizados, podemos afirmar que os de corda são os mais comuns e que mais chamam a atenção das pessoas, como é o caso das guitarras e violões, fazendo com que muitos busquem informações sobre quais são os melhores encordoamentos nacionais e importados para instalar nos mesmos.

O encordoamento de um instrumento musical de corda é o que permite com que o som seja produzido e a qualidade das cordas utilizadas é o que dará o resultado final para a produção do som, podendo analisar que as cordas melhores conseguem produzir timbres mais precisos e qualificados.

Devido ao grande interesse das pessoas em se destacarem no ramo musical a partir da produção de sons com instrumentos de corda, pode-se ver uma ampla pesquisa sobre quais os melhores encordoamentos nacionais e importados, conseguindo ter uma visão mais ampla sobre o assunto, conseguindo analisar qual tipo de corda deve obter para produzir os melhores sons.
Melhores Encordoamentos Nacionais e Importados

Os Tipos de Cordas Mais Eficazes

Atualmente, podemos observar que existe um número muito amplo de cordas disponíveis no mercado, de diversas marcas e com os mais variados materiais, fazendo com que aqueles que sejam saber quais os melhores encordoamentos nacionais e importados acabam se sentindo em dúvidas no momento da compra.

Abaixo, citaremos uma lista dos encordoamentos mais qualificados e que conseguem trazer satisfação para os clientes que os adquirem, conseguindo fazer com que haja mais confiança durante a compra do produto, tendo em vista que terá um conhecimento mais aguçado. Os encordoamentos são:

  • Roundwond: são cordas para baixos, envolvidas em um involucro de metal e geralmente são feitas de aço inoxidável, sendo que em alguns casos faz-se uso do níquel em torno do núcleo. Podemos afirmar que, em uma visão geral, essas cordas são consideradas eficazes e suaves, podendo ser sentidas de maneira mais áspera. Os sons produzidos por essas cordas são considerados bastante modernos, o que faz com que as mesmas possam estar na lista dos melhores encordoamentos nacionais e importados. Além disso, é possível criar uma vasta gama de tons, conseguindo agradar os mais variados estilos.
  • O aço inoxidável: muitas das pessoas que trabalham profissionalmente com instrumentos de corda recomendam que o aço inoxidável seja utilizado como encordoamentos para o instrumento, tendo em vista que essas cordas costumam ser mais resistentes, apresentando facilidade no uso e permitindo que o sons obtidos possam ser diferenciados e qualificados. As mesmas costumam produzir sons com tons mais elevados, muitas vezes utilizadas em músicas de rock ou estilos com o mesmo peso.
  • O níquel: essas cordas costumam ser um pouco mais suaves nas mãos quando comparadas ás de aço inoxidável, sendo que muitos recomendam que as mesmas sejam utilizadas por principiantes, que devem se acostumar com o uso dessas cordas até chegar nas de aço, para que o dedo possa ir ganhando maior resistência. Mesmo que seja suave, essas cordas conseguem produzir sons de qualidade e com diversos tons, mesmo que sejam levemente inferiores aos produzidos pelas cordas de aço.
  • Flatwond: os sons oferecidos por esse encordoamento costumam ser mais suaves, chamando a atenção de muitas pessoas e possuem uma batida inferior quando é relacionada com as outras cordas. Estilos musicais um pouco mais antigos faziam uso dessas cordas de forma mais ampla, principalmente nas músicas produzidas na década de 60 nos Estados Unidos.
  • Groundwond: também conhecido como half rondwond, também são cordas para baixos e podem ser vistas como uma mistura das cirdas Flatwond e Roundwond. O som produzido não é nem muito alto e nem muito baixo, estando sempre no meio termo.

Conhecendo os melhores encordoamentos nacionais e importados é possível ter mais facilidade na hora de comprar um instrumento musical de corda ou fazer a substituição do encordoamento do instrumento que já possui, pois com isso consegue analisar os que possuem melhores qualidades e se adequam aos seus interesses.

Mantenha-se sempre informado sobre os melhores encordoamentos nacionais e importados, pois como muitas empresas passaram a trabalhar com a produção dessas cordas, torna-se possível que muitas delas ainda ganhem amplo espaço no mercado do ramo.

Sobre o Autor

Thiago Rosa
Thiago Rosa

Meu Nome é Thiago Rosa tenho 35 anos, residente em Itapeva - MG Sul de Minas e sou criador do site Chemical Music. Nosso site é voltado para todas as coisas relacionadas à música.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *